Amigos da Marinha
Página não oficial




Esquadrilha da Fumaça participará do “Portões Abertos” na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

A Esquadrilha da Fumaça fará apresentação no evento “Portões Abertos”, que acontecerá no dia 3 de agosto, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). O evento faz parte das comemorações pelos 103 anos da Aviação Naval e dos 53 anos da BAeNSPA. Além da Esquadrilha da Fumaça, a Esquadrilha Ceu, que se apresentou no evento em 2018, também fará demonstrações aéreas.

Na última edição, a BAeNSPA recebeu cerca de 45 mil visitantes e arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos, que foram distribuídos para instituições filantrópicas da região. “Nossa expectativa para esse ano é alcançarmos 60 mil pessoas e arrecadarmos ainda mais toneladas de gêneros para entregarmos às diversas instituições que temos apoiado”, informa o Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra Vinicius Azevedo Lima.

O evento, que já tem outras atrações confirmadas, proporcionará um dia de lazer no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, onde as famílias poderão ver de perto demonstrações aéreas das aeronaves da Marinha; exposição de viaturas anfíbias; apresentação de cães adestrados dos Fuzileiros Navais; Paramotores de Saquarema; shows musicais da Banda Marcial e de outras bandas e receber orientações médicas e odontológicas.

Haverá ainda, exposição de carros antigos e motos do HOG –Harley Owners Group, do Rio de Janeiro; Old Sailor – Nas Estradas o Homem do Mar; Barrufa e outros motoclubes. Haverá área de alimentação com foodtrucks, recreação infantil com brinquedos gigantes e personagens temáticos e circo sustentável. O Comandante da BAeNSPA afirmou que a ideia do “Portas Abertas” é proporcionar atividades para toda a família. “Serão muitas atrações. Venha compartilhar um dia inteiro dentro da Base Aérea,” convida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *