Seja bem-vindo ao site dos Amigos da Marinha (Página não oficial)
Home Maior navio da esquadra da Marinha chega ao Rio de Janeiro
Maior navio da esquadra da Marinha chega ao Rio de Janeiro

Cerca de mil pessoas foram ao Primeiro Distrito Naval, na região central do Rio de Janeiro, acompanhar a chegada do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico neste sábado, 25. O navio, com quase 204 metros de comprimento e 22 mil toneladas, foi adquirido pela marinha brasileira junto à britânica e será o principal da esquadra brasileira.

A maioria do público presente era formada por familiares dos 303 militares a bordo da embarcação. Eles estavam há cerca de cinco meses longe do Brasil, aprendendo a operar o navio.

“Durante esse período de recebimento nós tivemos a oportunidade de conviver com os militares da Real Navy (marinha britânica), os antigos tripulantes do navio, e em todo esse período eles nos colocaram a par de tudo o que eles fizeram ao longo desses 20 anos de operação do navio”, explicou o capitão de Mar e Guerra Giovani Correa, comandante do Atlântico.

Antes de atracar no Rio, o Atlântico recebeu a visita de autoridades, que chegaram à embarcação em helicópteros pela manhã. Além de almirantes da ativa e da reserva, o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, também foi dar boas-vindas ao navio.Navy (marinha britânica), os antigos tripulantes do navio, e em todo esse período eles nos colocaram a par de tudo o que eles fizeram ao longo desses 20 anos de operação do navio”, explicou o capitão de Mar e Guerra Giovani Correa, comandante do Atlântico.

Antes de atracar no Rio, o Atlântico recebeu a visita de autoridades, que chegaram à embarcação em helicópteros pela manhã. Além de almirantes da ativa e da reserva, o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, também foi dar boas-vindas ao navio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *