Seja bem-vindo ao site dos Amigos da Marinha (Página não oficial)
Home Motociclistas Fuzileiros Navais recebem benção na Catedral Metropolitana
Motociclistas Fuzileiros Navais recebem benção na Catedral Metropolitana

Os batedores e as 22 motocicletas do Corpo de Fuzileiros Navais que participaram da Jornada Mundial da Juventude foram abençoados, no dia 19 de julho, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento, que foi conduzido pelo Bispo Auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro Homem, contou com a presença de populares e representantes de diversos órgãos da imprensa.

Desde o dia 5 de julho, os batedores do Corpo de Fuzileiros Navais participaram dos preparativos da Jornada Mundial da Juventude, executando a escolta da Cruz do Ano Santo e do Ícone de Nossa Senhora. Durante toda a Jornada, os símbolos foram escoltados pelo Pelotão de Motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval.

A cerimônia teve início com as palavras do Primeiro-Tenente Capelão Naval Érico Pitágoras. Em seguida, os militares da Companhia de Polícia do Batalhão Naval fizeram a Oração do Motociclista e receberam as bênçãos do Capelão. “Este tipo de benção é habitual, pedimos proteção para atuarmos em nossas missões, tendo em vista o risco da atividade”, afirmou o Primeiro-Tenente Otávio, Comandante do Pelotão de Motociclistas.

Em 64 anos de existência, o Pelotão de Motociclistas de Fuzileiros Navais vem realizando escoltas para a proteção de comboios militares, e, também, de diversas autoridades e Chefes de Estado, como o Papa João Paulo II nos anos de 1980 e 1997, os Presidentes do Brasil e outros dignitários. As motos utilizadas são Harley-Davidson Road King Police, de 1690 cilindradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.