Seja bem-vindo ao site dos Amigos da Marinha (Página não oficial)
Home O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão “Tonelero”, realizou o Adestramento de Salto Livre Operacional (Adest. SLOp 2021), em Piracicaba (SP), no período de 25 a 29 de outubro
O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão “Tonelero”, realizou o Adestramento de Salto Livre Operacional (Adest. SLOp 2021), em Piracicaba (SP), no período de 25 a 29 de outubro

O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão “Tonelero”, realizou o Adestramento de Salto Livre Operacional (Adest. SLOp 2021), em Piracicaba (SP), no período de 25 a 29 de outubro.  

O Adest. SLOp 2021 tem o objetivo de qualificar Comandos Anfíbios e demais elementos de Operações Especiais para realização do Salto Livre Operacional, que se caracteriza pela realização de um salto livre, armado e equipado com todo o material necessário para o cumprimento da missão.


A atividade contou com a participação do Grupamento de Mergulhadores de Combate, com apoio do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e do Clube Escola Azul do Céu SkyDiveTHRU. Durante o adestramento, foram realizados saltos, diurno e noturno, empregando diversos equipamentos e técnicas de infiltração por paraquedas.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *